Sigam-me os bons...

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Pausa nas postagens sobre o casamento para os Cupcakes de Páscoa.

Então quis trazer pra mostrar os cupcakes que fiz para um culto de Igreja em casa celebrado no sábado passado, Consideramos como um culto de pré-páscoa e por isso quis fazer umas sobremesas de chocolate para celebrarmos no clima... 

Já fiz muitos cupcakes, mas estes eu queria caprichar um pouquinho mais, por ocasião da Páscoa e  também por ser para servir meus queridos irmãos e amigos presentes.

Foi a primeira vez que fiz coberturas assim mais elaboradas (alguns podem achar não tão elaboradas), mas pra mim que sou iniciante na confeitaria foi um risco enorme porque nunca tinha feito e eu não sabia se daria certo, e se não desse, tudo iria por água abaixo... rsrsrsrsrsrsrs...

Fiz três coberturas diferentes, queria testar, saber qual era a mais gostosa, a mais fácil, melhor de trabalhar com bico de confeitar, qual a mais cara, a mais barata, e qual ficaria mais bonita.

Fiz de Ganache de chocolate, Buttercream e Pasta americana (esta eu comprei pronta e só colori, com corante comestível algumas porções para florzinhas e folhinhas).

A net está lotada de receitinhas destas coberturas e elas de verdade são muito fáceis de fazer, porém na hora de cobrir os cupcakes é necessário um pouquinho de habilidade, não muita, mas eu acho que com um pouquinho de esforço qualquer pessoa consegue. 

Para os Cupcakes você pode usar a receita de bolo de chocolate de sua preferência, e neste caso, vale até o bolo de caixinha, sabia? 

Usei também uns confeitinhos coloridos e ovinhos M&M's.

Para o recheio usei a receita de brigadeiro de colher... delícia!

E o Placar ficou assim:

A mais fácil: Buttercream
A mais gostosa: Ganache de Chocolate
A mais fácil de trabalhar com bico de confeitar: Buttercream
A mais cara: Ganache de chocolate
A mais barata: Buttercream
A mais bonita: Desses cupcakes, que fiz nesta ocasião foram os confeitados com Buttercream na minha opinião, porque era mais fácil de trabalhar com o bico talvez...
Minha cobertura de Ganache, ficou um pouquinho dura, deixei descansar demais, acho que isso dificultou o processo de confeitar. 
A cobertura de Pasta americana, oferece muitas possibilidades, mas requer um pouquinho mais de tempo de trabalho, mas é fácil de trabalhar com ela também... eu gostei.


(As fotinhas ficaram um pouco descuidadas, relevem. Eu já estava super-atrasada, quase não lembrei de fotografar, foi uma correria).
 Mas aí estão eles... Por serem os primeiros, até que não ficaram ruins né?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentários...
Comentem! Comentem! comentem!