Sigam-me os bons...

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cardápio Semanal

Tenho buscado me organizar cada dia mais em todas as áreas da minha vida, percebi que isso me dá um pouco mais de tranquilidade e eu não fico parecendo uma barata tonta, sem saber pra que lado ir. Acho que isso facilita muito a vida, e uma das coisas que tenho buscado adotar é um cardápio semanal, tentando balancear mais as refeições aqui em casa, até porque minha querida ajudante andava meio sem criatividade, e nessa área as coisas estavam ficando monótonas demais e meio sem jeito.

Tentei imprimir um cardápio semanal, em forma de tabela, mas não deu muito certo, porque nem sempre o que estava na geladeira, estava descrito ali no cardápio daquela semana, e qualquer dona de casa sabe, não dá pra ir no mercado todo dia, e nem sempre dá pra comprar a quantidade certinha para uma refeição, então ou sobrava muita coisa ou o cardápio vivia furado e dava um trabalhão danado trocar toda hora, e reimprimir.
Resolvi fazer um levantamento daquilo tudo, do que era trivial e até arrisquei algumas comidinhas nem tão triviais assim, baseada apenas nos cardápios que eu já tinha feito e na minha memória, separei por tipos e imprimi por cores, e plastifiquei separando tudo.

Deu um trabalhinho, mas agora está funcionando direitinho.
O resultado... vocês podem conferir, trouxe as fotinhas pra mostrar, pode parecer que foi muito trabalho, mas eu lhes asseguro que vale super a pena, e nem de longe dá o trabalho que dava quando estava em forma de tabela, porque depois de pronto, é só ir trocando as possibilidades... Muitas possibilidades... Espero que possa ajudá-las, tem me ajudado bastante. Bjocas.