Sigam-me os bons...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Que tal um chazinho?

Aqui em casa, somos fanzocas de uma xícara de chá pra fechar as noites com chaves de ouro...





Então, por conta da conjuntivite que se estendeu por um tempo bem maior que o esperado, tirei um monte de projetinhos da gaveta... minha caixinha de chá foi um deles. Fiz decoupage, e aí gostaram?

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Letrinhas...


Bom dia!!
Há muito tempo estava querendo identificar as pastas que guardo umas coisinhas, moldes, paps, receitinhas e idéias que de tão boas não consegui deixar só no computador, bem, acontece que comprar as letrinhas pra fazer do jeito que eu queria, iria ficar bem caro, pelo menos pra mim na atual conjuntura... Então resolvi colocar minha cabeça pra funcionar e principalmente minhas mãozinhas, não vou mentir, deu um trabalhinho, mas gostei muito do resultado, que ficou bem personalizado, apesar de ter usado o formato script, tem uns trejeitos da minha própria caligrafia, eu gostei muito de fazer, isso prova que uma boa dose de vontade, resolve muiiiiita coisa (E um pouquinho de tempo também viu?). Olha só como ficou...


Faça os riscos das letrinhas, eu usei papel cartão, recortei e colei no tecidinho, tem que colar o mesmo lado do risco, senão você vai conseguir uma letrinha espelhada, sabe? do lado contrário.
 Na hora de recortar, não caia na besteira de usar estilete para cortar as partes internas das letrinhas, escolha um cantinho (como estou mostrando na fotinha), recorte normalmente com a tesourinha, use uma menor, não pesa e facilita muito nas curvinhas. Quando você colar onde quiser, vai ver que a emenda da letra não aparece, e é bem mais fácil para recortar.

Aqui,  de pertinho, quis colar as letrinhas assim, meio desestruturadas mesmo, bagunçadinhas...

E aqui, todas juntas.
Só a do caderninho de receitas que fiz com letrinha cursiva, achei fofo...
E aí, gostaram do resultado?

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um presente e um bolo...

Não reparem a quantidade, quando fui tirar as fotos o prato já estava meio desfalcado... será porque? kkkkkkkkkk!


Quero mostrar o presente que eu ganhei no final de semana passado, o prato de três andares, pelo qual suspirava há quase 2 anos, na verdade, suspirava pelo de dois andares, quando ganhei esse, nem acreditei, fiquei tão, tão feliz, quase que pulei de alegria, pirei, só poderia ser presente de uma amiga como a Sabrina, do peito, amigona pra chorar no ombro, e pra todas as horas, ela me conhece e sabia que tava louquinha por um prato desses...

Pra comemorar fiz o Bolo de milho, receitinha dela. E ao invés de usar um tabuleiro como de costume, usei forminhas de muffins, pra poder inaugurar o prato, na verdade queria fazer uns cupcakes bem lindos e festivos, mas não tinha os ingredientes... E estava muito ansiosa pra mostrar o prato, fiz uma receitinha da Sabrina, que pode ser simples, mas é totalmente deliciosa. Este bolo é muiiiito bom, ele fica bem molinho, parece uma pamonha doce, huuummmm... Delícia!

Ingredientes:

1 lata de milho com a água e tudo.
1 copo de leite
1 1/2 copo de açucar
1/2 copo de óleo (eu sempre uso um pouco menos do que pede as receitas)
2 ovos
1 pitada de sal
9 colheres de milharina
1 colher de sopa rasa de fermento

Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador. A massa fica bem líquida (não se preocupe... Vai virar bolo,meio molinho, massa molhadinha) asse por aproximadamente 50 minutos, até ficar bem douradinho por cima.

Ah... os quadrinhos atrás do prato de fogãozinhos antigos, achei numa lojinha de 1,99 aqui bem perto de casa, eles custaram baratinho e são fofuchos né?

Essa não poderia deixar passar...


FRASE DO DIA:

          
"As Mulheres gostam de carinho... 
Vestido carinho, sapato carinho, 
restaurante carinho...    



E têm horror a barata...
Roupa barata, viagem barata, 
jóia barata..."
KKKKKKKKKKKKKKKKKK!...

(imagem: Coco Chanel - Google imagens)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Flores...

Ai, ai...
Ser mãe nos proporciona a oportunidade de vivenciar um amor tão grande e inexplicável...
Isso muitas vezes nos enche de tanta doçura e ternura que transbordamos
Ah... o amor é lindo e como é doce!!!



Eu adorei meu lindo vaso de Flores...
Presente de princesa.

domingo, 21 de agosto de 2011

Sorteio

Eu não poderia deixar de participar deste supersorteio serão 200 folhas de papel para cada uma.



O blog A thousand sheets of paper está sorteando 1000 folhas de papel a serem divididas por cinco felizes ganhadoras... (cinco não, quatro né? por que se depender de torcida eu serei uma delas!!!! kkkkkkkkk!!!!!)

sábado, 20 de agosto de 2011

E aí...Tudo azul?

Que eu tenho preferência por branco... Todo mundo sabe,
mas, quando ele vem acompanhadinho por azul, aí não tem competição...
Essas duas cores juntinhas e misturadas são imbatíveis!








Imagens: BHG

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Simples e deliciosa...

Hoje vim trazer água na boca...
É foi isso que me aconteceu quando abri meu e-mail hoje, recebo o feedburner do blog Pitadinha, e esta delícia estava lá, huuuummm... com certeza não dá pra passar em branco, essa eu vou ter que testar. A Receitinha é mega simples, passa lá pra ver...



Imagens: Pitadinha.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sonhei...

Bem isso que eu vou escrever agora é quase uma confidência... 

Houve um tempo que eu sonhei com uma casa bem grande e cheia de crianças correndo, que eu me lembre, eram no mínimo três, quem me conhece sabe... e os nomes começavam com G, A e M...

Quando eu vi esse quarto... Caraca, foi como se eu voltasse no tempo... Pareceu um Déjà vu... pelo quanto ele representou tão bem a imagem que havia na minha cabeça... Impressionante!

Tudo bem, tudo bem... Deus é que sabe todas as coisas!

Bem, mas falando do quartinho, ele é tão lindo, sugere dinamismo, correria, muitas roupas pra lavar e uma casa cheinha de amor e alegria não é?



 imagem: Period Living




sábado, 13 de agosto de 2011

Mais uma hera...

Gosto dela... porque além de linda, ela aguenta bem a vidinha dentro de casa... sempre verdinha e feliz, bastando uma dosezinha homeopática diária de luz, carinho e água. 
Tão fofa da mamãe...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Meu cantinho Craft...

Pessoas,

Vocês sabem, o quando organizar é uma mania pra mim. Gosto de tudo em seus devidos lugarzinhos, tenho mostrado algumas idéias, que tenho aplicado aqui na minha casinha já há um tempinho, hoje quero mostrar umas fotinhas das minhas coisinhas, especificamente do cantinho que consegui entre a parede e o roupeiro no meu quarto, pra guardar outra das minhas manias: coisinhas crafts, não tenho a sorte de ter um cômodo ou pelo menos uma mesa específica pra isso, mas faço o possível para manter esse cantinho bem organizado, com tudo sempre à mão,  pra quando preciso usar. Gosto de saber onde estão as agulhas, as tesouras, os projetinhos inacabados e os acabados também.

Dentro das Gavetinhas...

Prateleiras.

Prateleiras.


Mais das gavetinhas.


Gaveteiros e o cantinho propriamente dito....
Eu sei, eu sei, ele pode melhorar, mas por enquanto é isso que dá pra fazer.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Morangos com suspiros e chantilly

Peoples,

Na sexta-feira vieram uns amigos para umas partidinhas de trem mexicano, minha filhota estava um pouco melhor, então fiz uns caldinhos (Milho com frango e abóbora com carne de sol) e uns belisquetes pra não ter que ficar parando o jogo toda hora. 

Como a mesa ficou ocupada com o jogo, improvisei novamente aquela bancadinha na frente da cristaleira, não fica muito bom mas é o único jeito, considerando o quanto meu ap é enooooorme pra não dizer o contrário... também não deu muito tempo de tirar fotos, fui tirando a medida que ia finalizando as coisas, (não gosto de tirar na frente das visitas, acho meio chato).

Na verdade eu queria mostrar mesmo só os Morangos com chantilly e suspiros, estava com vontade de fazer há um tempão, aprendi com a Chris Campos (sou superfã dela), lá do Casa da Chris

A diferença é que eu não usei o ChantiNeve como de costume, dessa vez quis testar o bendito creme de leite fresco, que para minha surpresa é mesmo muito eficiente para o chantilly, acho que nem dá pra comparar... apesar do ChantiNeve ajudar muito na pressa. Fiz a receita do livrinho do açucar União e ficou uma beleza... 

A receitinha da Chris, logicamente que foi muiiiito aprovada, juntamente com os brigadeiros e estes dois como era de se esperar roubaram a cena não é? Quem resiste?

 Morangos, chantilly e suspiros... ai, ai...


Brigadeiros de colher, no mini copinho americano, e ao invés dos granulados ou aquelas bolinhas de cereal,  usei um bocadinho do chantilly que sobrou e raspinhas de chocolate ao leite por cima...

 Espetinhos napolitanos: tomatinho cereja, usei queijo minas fresco mesmo (não tinha outro e não deixou nada a desejar, uma delícia) e folhinha de manjericão, regados com azeite e temperadinho com orégano e pimenta calabresa. 
Pão de queijo, com pastinha de queijo temperado e salaminho