Sigam-me os bons...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Morangos com suspiros e chantilly

Peoples,

Na sexta-feira vieram uns amigos para umas partidinhas de trem mexicano, minha filhota estava um pouco melhor, então fiz uns caldinhos (Milho com frango e abóbora com carne de sol) e uns belisquetes pra não ter que ficar parando o jogo toda hora. 

Como a mesa ficou ocupada com o jogo, improvisei novamente aquela bancadinha na frente da cristaleira, não fica muito bom mas é o único jeito, considerando o quanto meu ap é enooooorme pra não dizer o contrário... também não deu muito tempo de tirar fotos, fui tirando a medida que ia finalizando as coisas, (não gosto de tirar na frente das visitas, acho meio chato).

Na verdade eu queria mostrar mesmo só os Morangos com chantilly e suspiros, estava com vontade de fazer há um tempão, aprendi com a Chris Campos (sou superfã dela), lá do Casa da Chris

A diferença é que eu não usei o ChantiNeve como de costume, dessa vez quis testar o bendito creme de leite fresco, que para minha surpresa é mesmo muito eficiente para o chantilly, acho que nem dá pra comparar... apesar do ChantiNeve ajudar muito na pressa. Fiz a receita do livrinho do açucar União e ficou uma beleza... 

A receitinha da Chris, logicamente que foi muiiiito aprovada, juntamente com os brigadeiros e estes dois como era de se esperar roubaram a cena não é? Quem resiste?

 Morangos, chantilly e suspiros... ai, ai...


Brigadeiros de colher, no mini copinho americano, e ao invés dos granulados ou aquelas bolinhas de cereal,  usei um bocadinho do chantilly que sobrou e raspinhas de chocolate ao leite por cima...

 Espetinhos napolitanos: tomatinho cereja, usei queijo minas fresco mesmo (não tinha outro e não deixou nada a desejar, uma delícia) e folhinha de manjericão, regados com azeite e temperadinho com orégano e pimenta calabresa. 
Pão de queijo, com pastinha de queijo temperado e salaminho

7 comentários:

  1. Esses amigos saíram felizes e de barriga cheia de gostosuras daí, hein?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummm, queria ser uma das visitas!!!
    Rsrssr... que delícia!!!
    Além de gostosos estava com um visual incrícel!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummm, eu adorei esse cardápio! capricho nos detalhes! bjs querida

    ResponderExcluir
  4. DEU ÁGUA NA BOCA!AMEI TUDO,VOU FAZER AQUI EM CASA!BJS!!

    ResponderExcluir
  5. Hummmm!!! Tudo parece tão delicioso.

    ResponderExcluir
  6. adorei tudo,
    sempre que precisar para ter ideias vou recorrer. bjs.

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentários...
Comentem! Comentem! comentem!