Sigam-me os bons...

terça-feira, 31 de maio de 2011

Uma dupla Sertaneja*?

Resolvi juntar duas das receitas maaaaisssss pedidas aqui em casa pela minha boneca e o resultado, deu supercerto. 

Aqui e Aqui, vocês podem ver as duas originais, o Pavê de Abacaxi e o Pavê de Morangos.

Então, no final de semana alguns bons amigos vieram para o almoço e para a sobremesa, eu juntei as duas o que virou uma dupla quase sertaneja*,  uai ficô tão bão sô... cê pricisava vê...

Misturei o abacaxi com morangos, o creme foi o basiquinho de pavê, usei biscoitos champanhe molhados no caldinho do morango com açucar e para cobertura fiz chantilly (que desta vez deu certinho) ao invés das claras em neve com creme de leite.

E fiz a tradicional rosinha de fatias de morangos com folhinhas de hortelã... Diz aí: ficou muuuuito cute não?


 * Sertaneja: Do sertão; rude; silvestre... kkkkkkkkkk...

Resolvi, editar este post, para passar uma dicazinha muito valiosa, eu estava cansada de bater chantilly e ele nunca dar certo, porque é muito difícil por aqui achar o tal do creme de leite fresco para isso...

Então um certo dia num passeio pelo supermercado, resolvi experimentar, e agora torno público  esse meu segredinho (especialmente pra você tá Day?)... 


A marca é superconhecida  e muito boa... E o melhor é que não possui quantidades significativas de gorduras trans e sódio. E seguindo direitinho o modo de fazer não tem como dar errado nem virar manteiga....kkkkkkkkkkk...

14 comentários:

  1. Vim, Vi e Comi!
    Sobremesa aprovada!

    ResponderExcluir
  2. Huummmmm... acho que estava uma delicia.
    Adorei a rosinha de morangos...posso copiar pra mim?!
    hehehe

    Bjo!

    Jiciane (www.docelardocevida.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Hummm deve ter ficado maravilhoso.
    Uma bela combinação.
    E ficou linda a apresentação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ô Fred... Sabia que você viria comentar este post, é bom saber que meus amigos,quero dizer, os rapazes, os meninos, os homens, também leem o blog, e mais legal ainda saber que vocês aprovam minhas comidinhas e pequenas baguncinhas. obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas... E Jiciane, claro que pode copiar... bjocas e obrigada.

    ResponderExcluir
  7. poxa, tia, passa os detalhes da cobertura de chantilly, aê... (day com água na boca)!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkk tia, amei a dica! melhor, impossível, né??? bjim

    ResponderExcluir
  9. Amei sua visita e obrigada pelos elogios, gosto muito.
    Volte quando quiser.
    Gostei muito da dica desse chantilly.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, com certeza, divino! beijos Zí

    ResponderExcluir
  11. Deve ter ficado muuuuito bom. Adoro pavê. E também sou fã desse chantilly, porque o outro sempre me sai errado e com esse não tem erro.Bjs
    sissy-atelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nelce essa sobremesa e mesmo uma delicia,da primeira vez que fiz confesso, tbm apanhei do chantilly,mais como você resolvi dar meu jeito,e tbm achei um chantilly de mercado ótimo,ai sim ficou bom,fora a Day ter dito que o seu ficou melhor do que o meu,dai já viu né,corri atrás...Valeu a dica, o blog tá lindo,tô virando fã!Bjs pra você e pra lindinha da Marcelinha!Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Jana, superfeliz de ver você por aqui... Eu amo escrever e o blog foi minha saída. Acho legal ter o retorno, é bem recompensador. bjo, e apareça tá?

    ResponderExcluir
  14. kkkkk, tô rindo da Jana ter escrito a minha opinião...kkkkk ficou parecendo que fui grosseira, né??? kkkkk mas foi não, era só pra dar um estímulo pra Jana se aperfeiçoar, hauhauhauhauahua!!! p.s. mas o seu tava mais gostoso mesmo, tia!!!! (agora ela me mata....hauhauhauahau)
    day

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentários...
Comentem! Comentem! comentem!