Sigam-me os bons...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Que delícia de casa!!!




Galera, hoje vim para mostrar a supercolorida casa da Nilza Murakawa, linda, com jeitinho de casa de fazenda, casa de verdade, muito aconchegante.
Olhando para as fotos, dá a maior vontade de reunir a família num almoço de domingo, ou os amigos para um fondue de queijo e chocolate, na sexta-feira à noite hem, hem, um vinhozinho... Que delícia de lugar!!! E a Nilza é muito prendada viu... Dêem uma olhada em cada cantinho, Então vamos entrar?



Coisa mais linda este banco com almofadas e a mantinha pra aquecer o coração...



A Geladeira foi repaginada pela própria Nilza, olha só que charmosa...



Olha eles aí: pallets e carretel de fio, superbem reaproveitados não?



E no Jardim... ai ai...


Olha esta janela, muito convidativa



Panelas de ferro, num paneleiro antiguinho (eu quero um!!!! Minha mãe tinha um desses.) E a Cristaleira, ou será uma arca? Sem palavras...



Reaproveitando os caixotes... Muito, muito legal...



Eu fiquei apaixonada por este abajur-regador... Nossa que cantinho!!!



Almofada de crochê, linda!!!



Então, que tal um cafezinho? linda e colorida a casa da Nilza né?


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A primavera dentro de casa...



Que tal trazer a primavera pra dentro de casa?
Tem coisa mais alto astral que uma casa bem florida? Eu simplesmente Adoro... Também gosto de plantinhas, um simples verdinho já traz uma energia tão boa...






A linda casa da minha amiga Vitória




Dutch Blue



Emmelines Blog



Decor 8



Casa Chaucha

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Janelas para alma...

Elas nos trazem novas perspectivas, abrem possibilidades, nos fazem sonhar...
Vejam que lindezas...








Esta é uma parede de escola no Reino Unido... E com a janela, ela é totalmente fofa!!!


Quando eu pensei já ter visto tudo em adesivos de parede... Me encantei totalmente por este. Ai, ai, ai, ele não é divertido?



Ai, ai que vontade de uma janela dessas, toda floridinha... É ou não é pra sonhar?

imagens: My Ideal Home

Selinhos



Pessoal,
Semana passada eu ganhei estes dois selinhos da fofa da Carol lá do Madame Morgana, lógico que eu fiquei muito feliz mas estava tão preocupada e sem conseguir fazer nada que não deu pra postar o que eu faço agora, superfeliz em saber que tem muita gente que gosta do blog, bom, dentre as regrinhas eu tenho que indicar 12 blogs, que eu vou aproveitar que não faz muito tempo que eu indiquei aqui, quando ganhei o primeiro selinho da Ana Cláudia lá do Simples Cantinho, e como meu gosto ainda não mudou tanto assim manterei os mesmos, quanto às outras regrinhas: criar um link do Madame Morgana aqui no blog, já tem Carol...
Contar um momento triste de uma obra que eu tenha feito: Então, quando comprei meu apê, mandei pintar ele todinho, ficou superlegal, era dezembro, começou a chover, eu moro no último andar, daí já viu né? começou a infiltrar no meu quarto e na sala, estourou a pintura todinha, quase que eu morri né? E o prejú? Foi horrível.
E um momento alegre foi antes de tudo isso, quando estava prontinho e eu mudei pra cá... Uau, que sensação boa de estar em casa!! É isso pessoas, Até mais...

Mais uma vez obrigadinha Carol.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ainda falando dos 3 R's...

Peoples,

Estas eu aprendi ontem também lá no Rainhas do Lar, e não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Eu achei genial, uma idéia muito criativa e muito útil porque você não perde a embalagem original, que contém os dados do produto e principalmente, a data de validade. Caramba, como eu não tinha pensado nisso antes?





E este miolo do rolo de papel higiênico, que recoberto de um papel bonitinho ou tecido se transforma num organizador de fios muito legal...


Eu achei estas idéias incríveis, muito boas, ecologicamente corretas e prá lá de criativas.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Simplesmente delícia...


Pessoas, Hoje dando uma navegadinha básica, me deparei com esta simples receitinha que me encheu os olhos e me fez morrer de vontade só de olhar... E este será meu jantar de hoje com certeza:

Pão francês fresquinho levemente aquecido no forno + fatias de tomate orgânico + manjericão fresco + azeite extra virgem + flor de sal*.

(Bom, aqui é preciso um pequeno parêntese, eu não quis modificar a receitinha lá do Rainhas do Lar, por isso deixei o ingrediente "Flor de sal"*, mas eu acho que podemos usar o salzinho nosso normal de cada dia né?)

Que delicioso banquete não? Simplérrimo e ao mesmo tempo com um quê tão especial não é?

Eu quero!!!

Quero ainda aproveitar e agradecer todo carinho de vocês, minha irmã já está melhorzinha e em casa, graças a Deus... Agora é aguardar seu total restabelecimento. Vou continuar orando muito!!!

Fonte: imagem e receitinha - Rainhas do Lar.

*Flor de Sal:

A flor de sal é um dos tesouros da gastronomia francesa. Com grãos irregulares, textura crocante e sabor delicado, ele é um condimento especial para finalizar pratos, principalmente saladinhas, ainda pouco usado aqui no país.

Isso por enquanto. Afinal, a empresa Cimsal, localizada no Rio Grande do Norte, já produz a iguaria. Seu preço médio é de R$ 15 e pode ser encontrado no varejo em potes de 150 e 350 gramas.

A produção artesanal do produto justifica o preço mais elevado em relação ao sal comum. Para se ter uma idéia, a extração da flor de sal fica restrita a uma pequena área. É necessário cerca de 80 quilos de sal marinho bruto para produzir um quilo da iguaria.

Fonte: Vila Sabor

domingo, 19 de setembro de 2010

Uma pequena explicação...




Galera, ando meio ausente, tenho vindo aqui apenas para publicar os comentários para que vocês não pensem que esqueci do blog, mas minha irmã, a Teca está com um problema de saúde, e eu não tenho tido cabeça pra postar, não tenho conseguido me concentrar e estou muito triste. Me desculpem, daqui a pouco tudo melhora e eu volto ao normal. Obrigada pelas visitinhas, às novas e as antigas amigas que estão sempre por aqui. Bjo. Ah, mas podem continuar participando do sorteio, Está valendo hem...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Reutilize sempre!!!

Quando o conceito dos 3R's (Reciclar, Reutilizar e Reduzir) é tão necessário, olha só que boas idéias de reutilização... boas e fofas. O planeta agradece!!!


imagem: Tulip-my blog




imagens: Wohnidee

Estava pensando que só brasileiro é que reutilizava né? kkkkkkkk...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

UMA DELÍCIA DE BACALHAU...

Olha, minha família tem cozinheiros de mão cheia. Dizem que tudo o que é feito com amor fica ainda melhor, e eu acho que é verdade... Nada como o capricho na apresentação de um prato, e esta apresentação denota muito o coração de quem preparou a refeição.

É visível e muito fácil de perceber um prato feito com todo cuidado e capricho, com carinho e vontade de agradar, e o contrário também é visível.

Eu mesma, como primeiro com os olhos, e depois é que pego nos talheres.

Dia desses fui almoçar com a minha mana mais que amada, a Teca, e o bacalhau feito com amor... estava tão bonito, que não pensei duas vezes, Pedi para fotografar pra trazer pra cá...

E como eu sou uma pessoa muito legal e solidária, trouxe também o modo de fazer esta delícia que a minha mana gentilmente escreveu para eu compartilhar com vocês.

Bom, não tem como comermos todos juntos, então, façam como eu: Comam primeiro com os olhos e depois corram para a coziiiinha!!!


Delícia!!!

Uma delícia de Bacalhau:

Ingredientes:

1 ½ kg de lombo de bacalhau dessalgado, ferventado e desfiado;

3 batatas grandes, cozidas descascadas e cortadas em cubos;

3 pimentões – 1 verde, 1 vermelho e 1 amarelo, cortados em tiras;

2 tomates vermelhos consistentes sem sementes, cortados em tiras;

1 cebola média cortada em tiras;

3 ovos cozidos cortados em rodelas;

1 colher de sopa de alho desidratado;

1 copo americano de azeite extra virgem;

Azeitonas pretas à gosto.

Preparo:

Misture os pimentões, os tomates e a cebola, com a metade, forre o fundo de uma refratária grande, depois coloque as batatas e parte das azeitonas e salpique parte do alho, regue com parte do azeite. Distribua o bacalhau desfiado, salpique o restante do alho e por cima coloque o restante da mistura de pimentões, tomates e cebola, então coloque as rodelas de ovos cozidos e o restante das azeitonas, regue com o restante do azeite.

Leve ao forno alto por cerca de 30 a 40 minutos.



Olha só que lindo não?...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Uma fofurice para fazer igual...


Eu não sei quanto a vocês, mas eu vou mesmo tentar fazer essa coisa mais fofa... É muito simples e fácil de fazer, eu vou me aventurar e quando a minha estiver pronta trago pra vocês verem. Esta eu trouxe lá da Poppy Lane, tem tutorial, está em inglês, mas pelas fotos dá pra entender tudinho... Acho que é por isso que uma imagem vale mais que mil palavras né? De qualquer forma quem tiver dúvida, pra quê que existe o tradutor do google não é mesmo? kkkkkk. bjos





Uhuuuuu!!!! 100 Seguidores...

Passando só para comemorar os 100 seguidores!!!!!
Obrigada galera... É tão bom vê-los por aqui!!!

imagem: google imagens

domingo, 12 de setembro de 2010

Para Inspirar...

Bom galera, não é que eu queira advogar em causa própria... Mas, ontem eu estava fazendo minha habitual navegação pela blogosfera e passando pelo Arrumadíssimo me deparei com as notícias da sala dela, e olha o detalhe em cima da mesinha menor... Uma gaiolinha igualzinha a do sorteio, pedi e a fofa da Isabela autorizou trazer a fotinha para Inspirá-las a querer ainda mais essa belezinha. A sala ficou linda né? com a capa branca do sofá, as mesinhas bicolores e os detalhes da manta, jarrinha com florinhas e a gaiolinha muito fofa.



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Você moraria num buraco? Nas férias eles não moram... Se escondem kkkkk!!!











Gentem achei a idéia tão insólita, que trouxe pra cá, incrível, uma construção para passar as férias, "básica", kkkkkkk, muito, muito chic né gente? chic demais!!! Imagina eu num buraco desses...kkkkkkkkkkk...

Morar num buraco! Quem nunca ouviu essa expressão? Ou aquela: “ele não mora, se esconde”?

Pois os arquitetos Christian Müller e Bjarne Mastenbroek decidiram fazer isso acontecer de fato. Para sua casa de férias construiram, na suíça, uma casa dentro de um morrinho.

Ainda assim, o que impressiona é a quantidade de luz solar que entra na casa, deixando tudo natural e com muita claridade. Para o design interno da casa, não pouparam esforços em utilizar o melhor do mobiliário escandinavo e materiais ultra modernos, como o concreto.


Fonte: Aline Bottcher - http://chocoladesign.com -