Sigam-me os bons...

sábado, 31 de julho de 2010

Um blog muito, muito legal...



Por estes dias a Susi do blog Copy & Paste deu uma sugestão de blog tão legal, eu me apaixonei por ele, é o Casa Chaucha, Bom a Susi mostrou umas fotos das que ela mais gostou, e agora eu mostro algumas das que eu mais gostei.

Se quiserem conferir as suas preferidas eu linkei aí em cima, mas vou logo avisando é difícil escolher viu? mas é pra quem gosta de uma decoração mas possível, real e verdadeira como eles mesmos se definem: "Amantes de la decoración popular".


Amo, amo, amo, xícaras, bules e cia.


Olha a disposição dessas fotos ou quadros...







Eu tenho uma chaleira igualzinha a esta...



Simples, muito simples, mas demais não?



sexta-feira, 30 de julho de 2010

Um lustre pra lá de ecológico...



Gosto da idéia de reaproveitar tudo... ou melhor, quase tudo.
Pra mim é muito difícil jogar fora algumas coisas, por exemplo: latas de sorvete, aquelas latinhas de extrato de tomate que vem com a tampa furadinha, latas de alumínio e de plástico para achocolatado, os mais diversos vidrinhos que vem com tudo, as pequenas sobras de um papel bem bonito, dentre outros... a única coisa com a qual eu tenho implicância, é com os copos de requeijão, não gosto, não gosto e não gosto, mas também não jogo fora, sempre acabo achando alguém que queira.

Uma coisa que eu sempre penso é: Se é pra jogar fora depois que acaba o que tem dentro, porque a embalagem precisa ser tão resistente, levando o seu descarte a causar tanto impacto ambiental não é? no final das contas, estou sempre lá tentando dar uma destinação útil pra o que pra muita gente é lixo.

Mas eu gosto mesmo é de boas idéias... E minha amiga Vitória é campeã neste quesito. Olha só o que ela fez com uma lata de suplemento alimentar que seu filho deixou dando sopa por lá... Eu achei muito legal e vocês?



terça-feira, 27 de julho de 2010

A Saideira Julina


No final de semana passado, de quinta à domingo aconteceu a Conferência Universitária "Eu os farei pescadores de homens" da Igreja de Cristo Internacional em Brasília. Eu já não sou mais universitária né, Uma pena, porque a galera aproveitou bastante as aulas e sei que foram muito edificados, eu fui pra lá apenas no sábado de manhã, já que sábado à noite teria uma festa junina e eu e minhas fieis escudeiras e amigas, Karla, Zuleide e a outra Karla, éramos responsáveis pela decoração da festa. Obrigada Meninas, arrasamos, foi legal, não foi? E como não podia deixar de ser fotografei tudinho pra trazer pra cá, olha que ficou bem legal, o local ajudou muito... "era bunito lá viu sô..."

Uma visão geral




Cada Mesa, com toalhinha de chita




Os Arranjinhos nos chapéus de palha




As cocozinhas em seus ninhos, fizeram o maior sucesso... Uma simpatia!!!





E os pequenos espantalhos cavalgando seus "cavalos" alados, ops... milhados....



Eu simplesmente adorei fazer... Festas Juninas, são tão alegres, coloridas e divertidas.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

The Corrs- Toss The Feathers

Galera,

Aproveitem e ouçam bem altoooo!

Lindo, lindo, lindo...

Sonho de consumo

Estava navegando por aí e me deparei com estes sonhos de consumo...
Tá certo que eu acho que essa cadeira (Chaise), deve ser muita areia pro meu caminhãozinho, não vi o preço no site, acho que eles informam sob consulta, sei lá se um dia eu poderei ter uma destas, Mas olha só que design moderninho, achei tão legal que vim mostrar pra vocês, vê se não é de bater os olhos e sonhar com esse conforto...

O Site é: www.qed-design.de


quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Antes e Depois das paredes do quartinho da Princesa...

Genteeem, voces não sabem como eu trabalhei durante o final de semana... Bom, vocês podem dizer: que bom, "o trabalho enobrece o homem", blá, blá, blá... só que cansa pra caramba, porém mesmo cansada, pintar o quarto da Marcella foi uma atividade muito prazerosa, euzinha... com minhas próprias mãozinhas, e olha que desta vez foi o quarto todo, não só uma paredinha...
Bem, o que eu pensava ser serviço para meio dia, ou um pouquinho mais, estendeu-se noite adentro do sábado e até à tardinha do domingo.
Começamos retirando tudo, a Karla Xavier, minha amiga ajudou muito mesmo, principalmente nesta parte e na parte de colocar a fita crepe. Obrigada publicamente, viu Karla...
A parede que era rosa (Vitamina de morango - Coral), estava toda estragada e foi um tantão de massa corrida para corrigir e consequentemente lixar.
Mas quando eu começo uma coisa, é quase que uma questão de honra terminar. Pra mim, se começar... aconteça o que acontecer tem que terminar. E olha, uma coisa que eu tenho aprendido, é que muitas vezes dizemos que não conseguimos, nos acomodamos e tudo vai ficando na mesma, ao passo que se criamos coragem e acreditamos que vamos conseguir: Conseguimos!
Então, a pintura do quarto durou bem mais do que eu esperava, mas o resultado final ficou muito bom, pra quem não é profissional feito eu... Vamos ver? Vou mostrar as paredes...


ANTES


A fotinha da bebezinha não estava centralizada... era pra esconder um descascado da parede, rsrs...


Caixinhas, que estavam no quartinho desde o nascimento da Marcella e casinha de passarinho que eu mostrei aqui, quando eu fiz.

Quadro de fotos e quadrinhos pintados há tempos pela queridíssima prima Verônica de presente para a Marcella.

DURANTE

Olha só uma dica das boas pra pintoras iniciantes feito eu, colar metade da fita crepe numa tira de jornal entre a parede e o teto... assim o risco de sujar o teto com a tinta da parede é quase nulo...rsrsrsrs, mas ainda corre-se um pouquinho de risco, daí é correr e tirar na mesma hora com um pano limpo e molhado.



Olha o jornal lá em cima no cantinho... Ajuda muito na hora de pintar com o rolo.

Haja braço pessoal, pra corrigir e lixar todas estas imperfeições...

DEPOIS

A parede que era rosa ficou branquinha assim...


A que era das caixinhas e da casinha de passarinho ficou assim...

e agora...


tchan, tchan, tchan, tchan...
a do adesivo da I.Stick, do sorteio do blog da Mara Porto ficou assim:



A parede que era branca ficou rosinha assim... (rosa algodão doce - Coral)

(Detalhinho)

E aí... o que vocês acharam?

terça-feira, 20 de julho de 2010

Terça - Craft

Eu adoro fazer determinadas coisas à moda antiga. Por exemplo: mesmo com computadores, internet, etc... Eu não dispenso meu querido caderninho de receitas, o meu estava em estado calamitoso, então dias atrás resolvi além de passar minhas receitas preferidas a limpo, ainda dar uma repaginada no caderno, nele e numas pastas AZ que eu uso para guardar umas boas idéias ou tutoriais que eu imprimo e quero manter em stand by.

Olhem como ficaram bonitos... Eu usei cola universal e tecido emborrachado para poder limpar no caso de alguma poeirinha ou mesmo respingos na cozinha durante o uso, apenas esqueci de tirar fotos do antes, mas garanto, eram bem basiquinhos e normais e ficaram com um carinha bem melhor depois de encapados.






quinta-feira, 15 de julho de 2010

Uma Deliciosa Safra...




(Este é o meu... Vejam que o chantilly ficou mole... muito mole. Relevem hem...)


Meninas... que tal aproveitar a safra de morangos para fazer uma delícia de Pavê... (dizem os entendidos que a safra terá o seu ápice este ano agora no mês de agosto).

Bem... eu fiz o meu, porém, o chantilly não deu muito certo... Não sei se foi a marca do creme de leite ou se eu realmente errei a mão... o que foi uma pena, por que ele ficou mole e nem deu para decorar direito, relevem... porque eu garanto que mesmo assim, ficou uma delícia.

Eu usei a receita de Pavê Rápido de Morangos do Livro da União Receitas de Sucesso, que é facílimo de fazer, e para vocês minhas queridas amigas ainda vou dar duas colheres de chá: 1ª - vou transcrever a receitinha aqui embaixo; e a 2ª eu ainda fui buscar no You tube o videozinho pra ficar de mão beijada... tudo isso porque eu gosto muito de vocês e não poderia perder este momentinho Ana Maria Braga, rsrsrsrs...


Ingredientes:

2 caixas de morangos;

1 xícara de açucar;

1 caixa de biscoitos champanhe;

250 ml de creme de leite fresco e gelado;

3 colheres (rasadas) de açucar de confeiteiro (glaçucar) e

1 colher de essência de baunilha.

O modo de fazer é super fácil e vocês assistam o vídeo pra me poupar da digitação. bjos.



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Chegou meu I. Stick!!!




Pessoas,


Olha o que o carteiro trouxe ontem à tarde...
Chegaram os adesivos, com bilhetinho e bloquinho da Mara muito fofos.


Eu adorei, ao vivo e em cores é muito mais legal. Mais uma vez obrigada Mara (Porto) e I. Stick pelo presentão.


Com isso eu terei que dar um banhozinho de tinta no quarto da princesa pra ficar ainda melhor, vou postar as fotinhas do antes e depois pra vocês verem. Numa outra hora, agora como sempre eu estou cooorrendo... bjocas.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

A casa da Vitória

Então...

Domingo fui almoçar na casa da minha amiga Vitória. Além de ser muito sempre muito agradável estar com ela que é super alto astral e divertida, ela é uma crafter de mão cheia como eu já falei aqui.

Pois é, logicamente que eu não ia perder a oportunidade de mostrar a casa linda que ela tem pra vocês. Eu adoro chegar lá e olhar cada cantinho... Adoro a rusticidade e a simplicidade, cada coisinha no seu lugar e tudo com um jeitinho bem Vitória de ser...

Bom, deixo vocês agora com a casa dela que é de verdade pura inspiração... Voilà...



























sábado, 10 de julho de 2010

O livro do Cupcake - Bonifrati

BoniFrati - O Livro Do Cupcake
Pessoas queridas, olhem que coisa mais cute o Livro do cupcake do blog Bonifrati...
Para ver página por página, é só clicar na barra de rolagem. Eu simplesmente amei essa fofurice mais que gostosa.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Ajudando sua ajudante em casa




Eu sou superdetalhista em casa, tenho paura de procurar alguma coisa e não encontrar. Gosto de saber onde tudo esta, gosto de ter ferramentas, tesouras diferentes, cola, papéis diferentes, durex, saquinhos para pequenos presentes, sem contar os tecidinhos, botões, linhas, agulhas e outras manias crafts... então já viu né? sem o mínimo de organização a casa vai virando um caos. Sempre fui muito preocupada em como deixar tudo a mão, mas de uma maneira que eu não perdesse de vista a questão estética, porque de que adiantaria uma casa muito organizada sem ter aquele gostinho de gostar de ver e estar. Então tento ajudar a minha querida ajudante Telminha a não enloquecer e morrer de stress com as minhas coisas, e ela é ótima, acabou se acostumando com as minhas manias crafts e até tem arriscado seus próprios projetos. Eu fico toda orgulhosa e sempre a ajudo com o maior gosto.


Então, sempre busco formas de deixar tudo muito bem identificado e fácil de guardar... pesquisando, achei umas dicas que agora compartilho com vocês para tornar a tarefa de nossos braços direitos um pouco mais fácil:

Nossas ajudantes precisam de um bom treinamento e orientação detalhada para conseguirem exercer suas funções de acordo com a nossa casa, com o nosso jeito que é diferente da casa delas ou de outras casas nas quais tenham trabalhado.

Quem deve estabelecer o que, quando e como deve ser feito é a dona da casa. Sem as orientações básicas fica difícil executar um trabalho produtivo.

Então anote:





1 - IDENTIFIQUE LOCAIS E OBJETOS
Para facilitar a identificação o que guardar em cada gaveta, prateleira ou caixa, utilize etiquetas. Assim, ela não tem que decorar cada detalhe.

Se não gostar de etiquetas visíveis, cole nas laterais ou na parte interna dos móveis e objetos.

Essa dica serve para facilitar a vida de toda a família, na hora de encontrar algum objeto.


2- CRIE UMA LISTA DE TAREFAS
Liste todas as tarefas domésticas que devem ser executadas com o máximo de detalhes possíveis.

3- ESTABELEÇA DATAS E PERIODICIDADE DAS TAREFAS
Agrupe essas tarefas por ordem cronológica e crie o seu checklist diário, semanal e mensal a ser utilizado por ela.

4- VISTORIE O RESULTADO E DÊ A ELA UM FEED BACK
Reserve um tempo para acompanhar sua empregada e assistir como ela executa cada tarefa. Corrija, ensinando o jeito certo se o jeito que ela está fazendo estiver errado.

5- ELOGIE SUA EMPREGADA
Valorizar o trabalho das pessoas é a melhor maneira de estimulá-las a buscar sempre fazer o melhor. Reconheça a importância do trabalho dela e o quanto você aprecia encontrar tudo limpo e organizado.


Olha só, aqui, no blog das amélias, eu achei um check list, bem legal que você pode ir adaptando para a sua rotina.


Fontes: http://www.organizesuavida.com.br/si/site/0811