Sigam-me os bons...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como dobrar guardanapos...


Ragazzas,

O Encontro Gastronômico de sexta-feira, me inspirou bastante a sempre buscar receber de uma maneira que meus convidados saibam o quanto são especiais e o quanto o fato de estarem em minha casa me alegra.

É uma delícia receber, fazer as pessoas se sentirem bem em nossas casas é uma forma de demonstrar o quanto gostamos delas.

Eu aprendi dobrar guardanapos há pouco tempo e aquela dobra em leque do post do Encontro eu aprendi na net, hoje coincidentemente, minha amiga Wal me mandou uma matéria com PAP fácil, fácil lá da Vila do Artesão, e eu vim mostrar pra vocês, e quem sabe inspirá-las a caprichar ainda mais na mesa de Natal...


Dobradura Surpresa: Ela pode esconder um mimo, um presentinho ou lembrancinha para os convidados...


Dobradura Flor de Lótus: Muito sofisticada, linda não?



Dobradura Rosa: É linda também, só não entendi uma coisa, cada convidado vai usar dois guardanapos? Hummm não sei não...



Dobradura Envelope: Essa é das mais simples e descontraídas, e dá pra usar em serviços à americana, quando não há lugares à mesa para todos.


A net está cheinha de PAP's amigas...

Essas pequenas coisas fazem ou não fazem a diferença?

E agora,

Ciao Belas, Ciao...

Fotos: Cris Turek


11 comentários:

  1. Muito legal Nelcinha, adorei você ter postado. As vezes esses detalhes fazem falta na hora de receber, numa festa por exemplo de Natal ou uma outra qualquer, é sempre bom termos esses PAPs à mão. Acho a dobradura tipo envelope a mais charmosa.
    bjos
    Wal

    ResponderExcluir
  2. Nelce, será que algum dia terei essa paciência e delicadeza?
    Menina, eu sou muito estabanada e daquelas que improvisam rapidinho as coisas. Não arrumo direito mais nem na mesa de jantar, marido e filha nem notam, não comentam nem nada, então desanimei até de colocar flores. Mas você está sempre de parabéns pelo capricho.

    Sobre as bonequinhas da sua casa eu penso um pouco diferente, primeiro porque elas são lindas, depois que se analisarmos bem, elas estão de cachecóis e simbolizam o Natal, mas podem muito bem voltar no inverno. O que acha? Sabe, achei tão fofo elas simbolizarem você e sua filhinha, o amor chega até aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Menina!
    Que blog-mais-maior-de-legal é esse seu!rs
    Tô já seguindo!
    AMEI tudo aqui...
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Nelce! Que legal estas opções para dobrar guardanapo!! Obrigada! Bjo, Ana Carla

    ResponderExcluir
  5. Oi Nelce!
    Passei para desejar a você e a sua família um Natal de muita paz e amor!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. oi linda..Neste Natal, desejamos que o Papai-Noel atenda seus pedidos; que seu rosto estampe um lindo sorriso e que seu coração esteja envolvido pela alegria do espírito Natal. Que você e sua família estejam realmente felizes. Estes são os nossos votos. Boas Festas. Feliz Natal

    ResponderExcluir
  7. Querida Nelce, um lindo e feliz Natal pra você e pra todos que ama!
    Boas Festas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. olá querida!
    Passando aqui pra te desejar um feliz natal e que Deus possa abençoar abundatemente a vc toda a sua familia neste, com muito amor carinho e felicidade!!
    beijos!
    eu amo seu blog

    ResponderExcluir
  9. Gente vocês me fazem tão feliz visitando e prestigiando meu blog...
    Não vou conseguir visitar uma por uma pra retribuir os votos de feliz natal, desculpem, mas quero que saibam que é muito legal falar sempre com vocês ainda que seja assim virtualmente.

    Feliz Natal pra todas também, carolzinha tenho que responder uns comentários seus assim que der faço isso. bjo amigas.

    ResponderExcluir
  10. menina tu á podre de chic - atéitalian falando-
    adorei as fotos da cris
    FELIZ NATAL PARA VOCÊS
    SEJA SEMPRE FELIZ
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  11. OI, Nelcinha querida !

    Amei estas idéias e dicas de como usar os guardanapos! Vou tentar usar !
    Vc é muito delicada e cheia de bom gosto, viu?

    Querida, quero aproveitar e te desejar um maravilhoso ano de 2011 cheiiiiiinho das bênçãos de Deus na sua vida e da sua família e que nossa amizade se fortaleça ainda mais!

    Um beijão
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentários...
Comentem! Comentem! comentem!