Sigam-me os bons...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

UMA DELÍCIA DE BACALHAU...

Olha, minha família tem cozinheiros de mão cheia. Dizem que tudo o que é feito com amor fica ainda melhor, e eu acho que é verdade... Nada como o capricho na apresentação de um prato, e esta apresentação denota muito o coração de quem preparou a refeição.

É visível e muito fácil de perceber um prato feito com todo cuidado e capricho, com carinho e vontade de agradar, e o contrário também é visível.

Eu mesma, como primeiro com os olhos, e depois é que pego nos talheres.

Dia desses fui almoçar com a minha mana mais que amada, a Teca, e o bacalhau feito com amor... estava tão bonito, que não pensei duas vezes, Pedi para fotografar pra trazer pra cá...

E como eu sou uma pessoa muito legal e solidária, trouxe também o modo de fazer esta delícia que a minha mana gentilmente escreveu para eu compartilhar com vocês.

Bom, não tem como comermos todos juntos, então, façam como eu: Comam primeiro com os olhos e depois corram para a coziiiinha!!!


Delícia!!!

Uma delícia de Bacalhau:

Ingredientes:

1 ½ kg de lombo de bacalhau dessalgado, ferventado e desfiado;

3 batatas grandes, cozidas descascadas e cortadas em cubos;

3 pimentões – 1 verde, 1 vermelho e 1 amarelo, cortados em tiras;

2 tomates vermelhos consistentes sem sementes, cortados em tiras;

1 cebola média cortada em tiras;

3 ovos cozidos cortados em rodelas;

1 colher de sopa de alho desidratado;

1 copo americano de azeite extra virgem;

Azeitonas pretas à gosto.

Preparo:

Misture os pimentões, os tomates e a cebola, com a metade, forre o fundo de uma refratária grande, depois coloque as batatas e parte das azeitonas e salpique parte do alho, regue com parte do azeite. Distribua o bacalhau desfiado, salpique o restante do alho e por cima coloque o restante da mistura de pimentões, tomates e cebola, então coloque as rodelas de ovos cozidos e o restante das azeitonas, regue com o restante do azeite.

Leve ao forno alto por cerca de 30 a 40 minutos.



Olha só que lindo não?...

7 comentários:

  1. Amiga, eu adoroo bacalhau, mais para falar a verdade eu acho muito caro, agora eu amo san piter, já comeu? é ótimooo nada parecido com bacalhau, mais eu adoro tbm,

    Receita anotada!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Cibele, eu também adoro San Peter mas ele também é bem caro né? bjo. Obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo passar um tempo com pessoas queridas e quando ainda acompanha comidinha que agrada ao paladar, melhor ainda. Ao corpo, comida feita como amor, a alma, todo o carinho e o próprio amor que une as pessoas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aaah minha mãe é show de bola mesmo! olha isso gentem! não tem como resistir não! hahahaha

    beijinhos Tia. =*

    ResponderExcluir
  5. Não sou boa de cozinha, mas de garfo, hummm. Rsrsrs. Concordo que o visual da comida já é meia refeição, já abre o apetite. Oh coisa boa ter família prendada, hem? Tá lindo o prato.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina eu adoro Bacalhau, principalmente da minha sogrinha espanhola que é uma delícia
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu e meu marido adoramos bacalhau. Com certeza vou fazer essa receita por parece ser uma delicia.

    abraços Nelce e um ótimo final de semana pra você

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentários...
Comentem! Comentem! comentem!