Sigam-me os bons...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bendito Horário de Verão...

"Preguiça é a mãe do progresso.
Se o homem não tivesse preguiça de
caminhar, não teria inventado a roda"
( Mário Quintana)
****************************
"Minha vontade é forte,
mas minha disposição de obedecer-lhe é fraca."
(Carlos Drummond de Andrade)

Não é que eu tenha uma vida noturna... Não é que eu não acorde cedo... A realidade é que por mais que os anos passem, eu não consigo acostumar-me. Meu pai e minha mãe como diriam os antigos acordavam com as galinhas, mas eles também no dia-a-dia, dormiam com as galinhas, ou seja, muito cedo também... o nosso estilo de vida, o corre-corre, e todas as tarefas que todas nós “mulheres modernas” temos no segundo turno do dia, depois das oito horas diárias obrigatórias do ganha-pão, não nos permite dormir cedo. Eu durmo normalmente por volta das 23:00 h, alguns dirão que não é tarde... mas, eu preciso acordar por volta das 6:00 h sob pena de me atrasar completamente. Fazendo as contas, é mais ou menos sete horas de sono por noite, quando o ideal pelo menos pra mim, seria pelo menos oito, o fato é que essa horinha faz uma falta danada pro meu reloginho biológico, e ele inconformado, reclama muito, e o que acontece é que eu passo o resto do dia com cara de quem não dormiu, aquela cara de quem está meio dormindo, e um mau-humor enorme me ronda, eu fico meio impaciente e tenho que me policiar pra não dar umas mordidinhas feito um cão raivoso, o que fazer? Chorar? xingar? arrancar os cabelos? Como seria bom e feliz se os expedientes começassem depois das 10 h, e isso lógico não trouxesse nenhuma consequência horrível. O Oswaldo Montenegro num show que eu fui há muitos anos muito sabiamente foi quem disse: “ ninguém diz EU TE AMO antes das 10 da manhã”. Concordo, em gênero, número e grau! Minhas amigas digam pra mim: eu mereço o horário de verão? Eu mereço acordar quando ainda nem mesmo amanheceu? Quando ainda está escuro? Nem eu, nem ninguém merece isso né? Mas como diriam os mais velhos: o que não tem remédio, remediado está... Fazer o que?
imagem: Google imagens.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Final de semana passado...

Minhas amigas, primeiro quero explicar o porquê de andar meio sumida daqui, é que estou acumulando funções no trabalho, e com isso trabalhando mais que nunca, chego ao final do dia simplesmente um caco, sem coragem pra nada... Por isso a falta de postagens, mas eu não quero mesmo desistir do blog. Adoro escrever e também de compartilhar minhas traquinagens.
Final de semana passado, estivemos no 2º Salão Internacional do Artesanato - Raizes Brasileiras, foi ali no Centro de Convenções Ulisses Guimarães que estava cheio de muitas coisas bonitas e de muita gente, como eu tinha que ficar de olho nas crianças (Marcella, Aninha e Geovane) que corriam por todos os lados querendo ver tudo, tocar em tudo, foram poucos os clics, mas o que deu pra fotografar mostro pra vocês agora...
Estas duas foram lá pra casa...
Detalhinho, Fofuchas não?
Esta fofurice, branca e vermelha também foi lá pra casa...
Detalhinhos...
As crianças no stand do Maranhão... com o bumba-meu-boi...
E fazendo Macaquices...
Olha este bordadinho...
Um tucano...
Frutinhas e florzinhas fofas:
A Tecelã e sua arte.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aniversário da Princesa...

Bom, sábado foi aniversário da minha filhota, e fizemos uma festinha pra ela, quero mostrar pra quem não viu umas coisinhas que nós mesmas fizemos.
As lembrancinhas, eu quis aproveitar umas latinhas que estavam dando sopa por aqui. Reaproveitando, dei uma destinação útil para o que já estava praticamente no lixo, digo destinação útil porque o cupcake é na verdade um agulheiro, muito útil para as mãozinhas crafiteiras convidadas para a festa.






Os docinhos eu mesma fiz e a Telminha muito gentilmente me ajudou a enrolar... horas de trabalho duro!







Inspirada por umas fotos que eu vi no blog gringo http://daisypinkcupcake.blogspot.com/ que por sinal eu adoro, fiz a moldura, uma espécie de cenografia com chapéus engraçados e outras coisinhas, para fotografias, foi o sucesso da festa, arrisco dizer que quase fez mais sucesso que a cama elástica. Todo mundo adorou e tirou incontáveis fotos. Vou mostrar só uma pra vocês verem como ficou legal.



Na foto da esquerda para direita: A aniversariante, tia Aninha Terra e a outra Aninha, a Heloíse.



No site da Martha Stewart eu vi umas flores-pombons feitas de papel seda que a Verônica me ajudou a fazer num instantinho de nada. Ela é muito rápida sabe? (Ela, a Verônica, jura que é o cérebro de tudo o que fazemos, mas na verdade, eu repito: eu sou o cérebro! Brincadeirinha ... ) A mesa ainda estava sem o bolo que só chegou depois.
Como propositalmente a festa não teve um tema definido peguei também no site da Martha Stewart estes esquilinhos que eu imprimi, colei e recheiei com amendoins, para centro de cada mesa de convidados, acho que ficou bonitinho né?




Então tá, semana passada foi só na festa que eu consegui pensar e respirar, vou tentar esta semana ser mais assídua por aqui, prometo. Beijo amigas.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Que tal um filminho no final da semana...

Fim de semana passado, estava mais ou menos folgada e de castigo em casa, minha filhota não estava muito bem, achei que era resfriado, mas era rinite... Logo passei pela locadora e peguei uns filminhos pra ela e pra mim, dentre os que eu peguei esse eu adorei, sei que nem é mais novidade, a questão é que eu ainda não tinha visto, e eu nem gosto de musicais, mas ele tem um alto astral regado a musicas do Abba que há séculos eu não ouvia... e tem aquela pitadinha de romance tão bom de ver e ficar sonhando, Diversão das melhores. Quem ainda não viu pode ver, lógico que se você estiver disposta a ouvir uns Flash backs...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quem quer brincar de casinha?







Outro dia estava estava falando com uma amiga como é difícil ser original para presentear crianças hoje em dia, tudo é muito igual... basta falar das festas de aniversário todos os temas se repetem ano após ano não é mesmo? Para sair do lugar comum, dá só uma olhada na lindeza esses presentes do blog da Aurélia http://adeaureliapichoun.blogspot.com/ Fala a verdade hem... dá ou não dá vontade de brincar de casinha? Qualquer menina ficaria louquinha por um destes não é? até eu custo resistir... vermelhinho então... ai meu Deus! É que meu tempo de menina já passou, mas ela ainda está aqui dentro que não pára de gritar quando vê umas coisas destas. Muito fofo né?