Sigam-me os bons...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pequena ausência...

Amigas,
Perdoem-me a falta de postagens, tá difícil por estes dias... Daqui a pouco tudo se resolve. Até mais ver...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Apenas para pensar...

"A vida é assim,
esquenta e esfria,
aperta e depois afrouxa.
O que ela quer de nós
é Coragem"
(Guimarães Rosa)
Pra que falar mais....

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

LADO A... LADO B...

Então, já que ontem eu mostrei um pedacinho da minha casa, hoje resolvi mostrar mais um pouquinho, reparem que eu estou perdendo aos poucos a timidez, hum isso é um perigo, vou avisando logo, se eu começar a passar dos limites avisem hem amigas, não vão me deixar pagar mico sozinha, pelo amor de Deus.
Olha as fotos abaixo são o lado esquerdo e o lado direito de uma parede onde o rack com a Tv fica no meio. Ah mais eu quero opiniões, nem que seja pra dizer que não gostaram, eu aguento as críticas, mas eu preciso de opiniões tá bom?


Lado Esquerdo:

Lado Direito:

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Primavera...


Porque a primavera chegou trouxe essas florzinhas de um cantinho da minha casinha pra vocês, (a boneca ao lado é talvez o meu objeto preferido, amo esse cabelinho e vestidinho voando ao vento, o que pra mim é taaaão poético...) alegrar seus dias e homenageá-las minhas caríssimas amigas e não é só, abaixo segue um trechinho da Cecília Meireles que é prosa, mas carregado de poesia pura para deliciar ainda mais nossas almas. Beijocas pra todas...

"Mas é certo que a primavera chega.


É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação. (...)


Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade.

Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera."


(Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Saudável e Certamente nutritiva...

Bom, eu como sempre vivi lutando com a balança, sou super adepta de carregar minha própria comidinha: iiiiisso mesmo, a famosa e incompreendida marmita, muitos acham muita pobreza eu já acho uma grande riqueza, essa aí da foto tem nominho japonês: Bento (A pronúncia é bentô), o que na prática é a mesmíssima coisa. Aqui para nós galera, não é o máximo caprichar assim?

(Flickr - Galeria banana-assada - Erika Satie)

Chazinho de Cozinha...

Amigas,
No sábado finalizei os convitinhos para o chá de cozinha da minha amiga Sabrina, que vai se casar agora em outubro. A Núbia e a Cíntia cuidaram da impressão, depois cortei e a Marcellinha me ajudou com o vinco. Fiz os lacinhos nas colherinhas de acrílico transparente e o resultado acho que ficou bem delicado. (clica na imagem pra ver maior) Nada como um bom trabalho em equipe não?

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Uma flor...

Aprendi mais essa e vim depressinha mostrar pra vocês. Hoje não dá pra falar muito, correeendo como sempre, mas ainda assim por aqui. Voilà!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Inspiração de Segunda-feira

Este é um texto da Marta Medeiros que eu li em algum lugar e salvei de tanto que gostei, compartilho com vocês nesta inspiração de Segunda-feira, para começar bem a semana.

"A Elegância do Comportamento

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres ou dizer um simples obrigado. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas... Quando não há nenhum fotógrafo por perto. É possível vê-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam... Nas pessoas que escutam mais do que falam.... E quando falam, passam longe da fofoca e das maldades ampliadas no boca a boca. É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas... Oferecer flores é sempre elegante... É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais o saber.É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro...É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. É elegante o silêncio, diante de uma rejeição... Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma... Olhar nos olhos, ao conversar, é essencialmente elegante... Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la."


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Outra roupinha de copo

Como a primeira não ficou muito boa, resolvi tentar mais uma vez, já que eu sou brasileira e como dizem: "brasileiro não desiste nunca", acho que esta ficou melhor e pelo menos deu certo no copinho da Princesa, que já está usando diariamente para não gelar as mãozinhas, porque ela é louquinha por um leitinho beeem geladinho.

A Frente:
E o verso:



quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vamos adoçar o seu dia?

Gente, hoje eu vim aqui para tornar pública a receita do meu Pavê de Abacaxi, já que todo mundo que come pede a receita... Ele é de verdade muiiiiito bom! (Modéstia totalmente à parte né? Desculpe... minha humildade é meu maior orgulho... kkkkkkkk).

Ingredientes:

1 abacaxi
1 ½ xícaras de açúcar
4 gemas
1 colher de amido de milho
1 lata de leite condensado
Leite
2 pacotinhos de biscoito maisena
3 ou 4 colheres de chocolate em pó
4 claras
Essência de baunilha
1Creme de leite em caixinha (ou o de lata sem o soro) e
Coco ralado.

Como eu faço:

Junte o abacaxi cortado em cubinhos e o açúcar e leve ao fogo até apurar bem. (O abacaxi solta muita água e precisa secar, senão o pavê fica muito aguado) Reserve.

1ª Camada

Numa panela junte o leite condensado, a mesma medida de leite, as quatro gemas e o amido de milho dissolvido em um pouquinho de leite e leve ao fogo brando, mexendo bem para não empelotar, quando estiver no ponto de um mingau grosso, apague o fogo e pode despejar na refratária.

(Dica: Se empelotar não se desespere, espere esfriar um pouco e bata no liquidificador antes de despejar na refratária, você vai ver que ele fica homogêneo novamente, sem stress).

2ª Camada

Quebre os biscoitos até ficar uma farinha, (é fácil é só usar alguma coisa para socar pode ser até uma colher tipo concha), misture o chocolate em pó e molhe com leite até ficar cremoso (ponto de um mingau grosso novamente), coloque na refratária em cima da 1ª camada.

3ª Camada

Coloque na refratária o doce de abacaxi que estava reservado em cima da 2ª camada.

Última Camada

Bata as claras em neve, coloque uns pinguinhos de essência de baunilha, junte o creme de leite, mexa bem e ponha por cima do abacaxi. Salpique coco ralado e leve a geladeira. Sirva bem gelado e prepare-se para os elogios.
hamhamham...Delícia!


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Minha primeira Roupinha de copo

Inspirada neste post do Superziper http://www.superziper.com/2009/06/diy-roupa-de-croche-para-copos-e.html fiz esta primeira roupinha de copo para minha boneca, que vivia reclamando ou que o copo estava quente ou que estava gelado. Agora ela não vai reclamar mais e ficou super animada e eu também com o elogio: " Ai que fofo mãe..." nada como um elogio de quem a gente ama é ou não é?

Detalhe: Ficou meio grande a roupinha e só coube nesse copo maior, mas agora eu me animei e farei outras.


Na mãozinha da boneca

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Huuuummm, que cheirinho bom...

Ontem dando minha navegadinha habitual, passei como sempre no A partir de 1,99, http://ume99.blogspot.com/ e a Fernanda tinha postado uma receita de pão de ló que segundo ela é " o melhor pão de ló do mundo" me deixou com água na boca...

Mais que depressa corri para a cozinha a fim de testar a receita. Ela fez dois, um em cima do outro com recheio, em casa somos apenas três, então fiz um só...

Vocês não tem idéia do quanto ficou fofo, leve e gostoso o bendito. Olha, vou postar as fotinhas para vocês verem e quem sabe, assim como eu correrem para a cozinha. A receita, a Fernanda postou e por isso me eximo de postá-la por aqui, é até a oportunidade de vocês darem um pulo por lá, pra quem conhece matar a saudade e pra quem não conhece conhecer esse blog que é muito legal.

Então meu povo, taí. Até mais ver....


Olha esta massa:
Olha pra isso: Fofurice pura:
E agora terminado... Pronto para atacaaaaar!








terça-feira, 1 de setembro de 2009

Um mimo para uma bebê...


Minha amiga Júliana está grávida da Lara que já está quase para chegar, quis dar um presentinho para enfeitar seu quartinho e alegrar seus primeiros dias.
Bebês são tão fofos e alegram tanto uma casa, No princípio é meio difícil para marinheiras e marinheiros de primeira viagem, mas compensa tudo, é muito gostoso segurar aquele pedacinho de gente no colo, proteger, embalar, ninar.
A princesa da minha casa já está crescidinha... Ah que saudade de ter uma bebezinha...